31 março 2009

A Figura

Acordei com uma dor no peito, como se este tivesse sido aberto... E com fome... fui até à mesa da sala onde costumo tomar o pequeno-almoço e sentei-me ainda meio sonâmbulo... Reparei então na Figura, de ar repugnante e assustador em frente a mim do outro lado da mesa... infelizmente notei também que num prato branco à minha frente, com garfo e guardanapo à esquerda e faca à direita, estava o meu coração ainda a bater...
A Figura diz apenas, quase em forma de sussurro... "Come...". E podem não acreditar mas o pensamento que me passou pela mente foi apenas este... "Bem, no estômago sempre está mais perto do sitio original do que no prato...". Por isso, coloquei o guardanapo sobre o colo, devemos manter a educação mesmo quando nos pedem para devorar o próprio coração, com o garfo e a ajuda da faca cortei um pedaço de coração que levei até à boca, mastiguei-o e senti uma qualquer sensação no meu peito, como se um novo coração nascesse...
Olhei a Figura e o seu rosto iluminou-se com um sorriso...

4 comentários:

Joana Neto disse...

Um bocado? nahhhh.... É muito demente! LOL

moça disse...

Achas que se tirar o meu coração e o comer posso renovar a minha forma de sentir? Reboot?

lostinthoughts disse...

Mais uma tentativa para aterrorizar as joana's do país =P

Cristina disse...

...e reconheceste, finalmente, a figura de Hannibal Lecter! ;)